Gaúcho de São Borja

Código de Produto REDA0120
R$9.90
Em estoque
1
Detalhes do produto

Gaúcho de São Borja, é um romance que é ambientado em uma fazenda das proximidades de São Borja, Rio Grande do Sul. O começo apresenta o casal capataz da Fazenda Santa Maria, convidando os patrões para padrinhos do filho Gaudêncio das Neves, nascido em 1955.

Na continuação, faço um retrocesso para a década de 1870, logo após o término da Guerra do Paraguai. O dono da fazenda Fulgêncio Vargas, casado com Carlota Vargas, havia perecido na Guerra. Carlota se propõe a reconstruir a fazenda e nomeia capataz o jovem Francisco Monteiro que acaba se casando com a filha da patroa. Muito dedicado recupera o antigo status da fazenda e transmite seu nome à descendência. O último descendente de Vó Carlota, Joaquim Monteiro casado com Ana Maria Monteiro, ficou órfão por conta de um acidente de aviação.

Ana Maria não conseguia ter filhos e adotaram o afilhado como se fora seu. A morte prematura de Ana Maria, levou Joaquim a nomear o afilhado herdeiro.

Em uma viagem a Porto Alegre para tratar de negócios, enamorou-se da filha de um general, com quem se casa posteriormente.

Salvar este produto para mais tarde

Contato: (19) 98196-3304

  • Instagram - White Circle

©2020 por BookBec  - Rua Carmine Schive - 11 - Mogi Guaçu/SP - CEP: 13846-668

CNPJ  37.508.203/0001-01. Orgulhosamente criado pela Editora Becalete